Mesmo tendo ido dormir bem cedo (duas da manhã), eu não consegui dormir nada. Fiquei muito cansado, mas mesmo assim consegui me levantar para tomar café da manhã. Conversei muito com meus pai aqui e eles são muito simpáticos.
Saí de casa e entrei na van para voltarmos mais uma vez à Bingen. De lá, pegamos um barco e começamos a descer o Reno em direção a St. Goar.
Acho que passamos por uns 20 castelos... um mais lindo do que o outro...o barco não parava de receber gente, e quando finalmente chegamos em St Goar, descemos e fomos direto para o maior castelo da região. O Reifals é um castelo poarticularmente interessante, porque ele tem vista para dois outros castelos e ficava bem na divisa de dois estados alemães. Fomos direto para o restaurante mais caro de todos e tivemos um delicioso almoço no alto da montanha com vista de 180° para o Reno.

Sem muito tempo pra fazer a digestão, fizemos um mergulho pela história medieval deste castelo. Ele era cercado por vales e pelo rio Reno, permanecendo protegido contra todos os tipos de invasão. Ele é cheio de túneis malucos que não tem iluminação, mas que garantiam que as tropas pudessem mudar de uma ala do castelo para outra quando houvesse uma invasão. Ou seja, quando o castelo perdia o controle de uma ala, as portas eram fechadas e as tropas fugiam pelos túneis que eram dinamitados e demolidos a suas costas.
A construção é fantástica... olhem o vídeo no final.
Como já era muito tarde e estávamos cansados, decidimos voltar pra casa passando por Koblenz para passarmos pelo castelo mais famoso de todos. O ___ é um dos únicos castelos que permanecem exatamente como eram até hoje.
Mas ao invés de irmos pra casa fomos para o Piano bar nos encontrar com o Didi (pai da Renata) e com o Axel (pai do Peterso). Foi muito gostoso.. Conversei bastante com o pai da Re sobre empresas e negócios além é claro de falar bastante da minha namorada que eu amo tanto. Hoje completamos 1 mês de namoro e o meu amor conseguiu aumentar a cada segundo. Parece que estamos namorando a muito mais tempo. Morrendo de saudades amore...
Te amo benhê

1 comentários:

Ana Elisa disse...

Meu lindooo!!! =)
q saudadees suuaaaasss!!
Adorei pra variar seu dia.. hehehehe
Cada momento unicoo neh??!!
Parabeens pra gente amor!
1 mes.. da vida inteira q vira pra nos!!!
Tee Amoo MuitooO!!