Despedi de minha host famiily, e fomos conhecer a Universidade de Engenharia de Darmstadt. Encontramos a Olympia (igeísta alemã, que conhecemos no primeiro dia), e nos renimos com o Reitor da faculdade que nos explicou o processo de seleção, a grade curricular do curso, subsídios do governo e as parcerias com a indústria. Logo, após nossa colega poliglota Olympia, apenas 7 línguas, fluentes, nos deu a oportunidade de conhecer seu projeto, assim como visitar laboratórios de engenharia mecânica. Ela é pesquisadora e tem o apoio do governo para investir na análise da eficiência de uma gota de spray no resfriamento de superfícies ou na pulverização de plantações com agrotóxicos.
Ouvimos o Reitor da faculdade sobre o processo de seleção, a grade curricular do curso, subsídios do governo e as parcerias com a indústria, até a hora do almoço, quando nos juntamos com os demais estudantes para almoçarmos no refeitório da faculdade.
Na parte da tarde visitamos mais um complexo da faculdade, era um prédio histórico de tijolos, com um a uma águia alemã na ponta, ele só não foi destruido na guerra pois de fato parecia um prédio residêncial e não um laboratório para testar a aerodinâmica de aviões. Dentro dele havia um túnel de vento onde miniaturas de aviões eainda são testadas, mas agora para fins civis, pelos alunos da faculdade.
Todos nós após o Tour científico, nos reunimos na casa do Bert, para irmos de vam para Ingelhein. Nos encontramos num Mcdonalds, com nossas novas Host Families. Eu o Peterso e o Alexandre ficamos na mesma casa, as meninas cada uma em uma casa diferente. Aqui tem sinuca pebolim e fica do lado do Rio Reno. Ebáááaááááá.. Todas as famílias se reuniram para jantarmos numa antiga garagem de locomotiva, hoje uma restaurante muito bom, ao lado do rio.

0 comentários: