Ola pessoal... Hoje foi um dia bem puxado...

Acordamos cedo como sempre, e fomos para Giesen... Lá encontramos com o Hans-Peter, presidente do Rotary de Boppard que encontramos ontem. Ele tava lá nos esperando com a Lotus dele...hehe
Como ele é o diretor geral (na verdade muito mais do que isso) de logística da Sebapharma, ele nos convidou para conhecer melhor como funciona o sistema de logística da empresa dele. Mas diferente do que normalmente é feito, ele decidiu fazer isso, não no escritório dele, mas sim em uma das empresas parceiras da Sebapharma. A Rhenous é uma empresa especializada em estocagem de produtos de todos os tipos. Eles focaram sua atenção no processo de armazenamento, e não se procupam tanto com o transporte. Atualmente a Sebapharma é seu maior cliente. Para trabalhar para a Seba pharma, eles tem que passar por licitações a cada 3 anos. Gente... a empresa é uma loucura... mas isso vcs vão ver no vídeo... mas, a empresa usa um sistema totalmente automatizado de estoque caótico. Isso quer dizer o seguinte... eles trabalham com várias empresas diferentes, com produtos diferentes, mas eles não formam blocos de produtos. Eles juntam os produtos de forma quase que aleatória de forma a ocupar 100% do espaço útil. Dessa forma, apenas o computador pode saber onde estão os produtos. O mesmo produto poder inclusíve estar espalhado por vários lugares totalmente diferentes. Ou seja... o computador recebe o pedido e vai sozinho levar o funcionário até onde está o produto... ai o funcionário retira a quantidade solicitada e aperta "next"... e a máquina leva ele sozinha para o outro produto..rsrs


Muito doido né?


Então... depois de conhecer tudo nós fomos comer exatamente a mesma comida que é servida para o proletariado da empresa. Bom... saímos de lá e fomos conhecer uma outra parte da logística da Sebapharma. A Rhenus recebe dos fornecedores e estoca os materiais... mas a encarregada por distribuir tudo para os clientes é uma outra empresa chamada Dachser. No caminho o presidente do Rotary de Boppard resolveu dar uma carona para o Dani... olha a carinha de feliz do indivíduo,,,rsrs




Esta empresa é também uma loucura... eles praticamente não criam estoque... recebem a mercadoria e já transportam ela na mesma hora.

A Dachser tem sua central do lado do aeroporto de Frankfurt... essa sede é responsável por toda a cidade e outros lugares do mundo por ficar do lado do aeroporto. Eles recebem o pacote e encaminham direto para caminhões que já tem destinos definidos. A coisa desembarca e embarca em questão de minutos.

O controle dos caminhões é totalmente computadorizado. Eles conseguem ver se o caminhão está ligado ou desligado... se ele tá parado no sinal, qual a velocidade... e muito mais.

todo o sistema deles é online, o que possibilita ao cliente, acompanhar de perto o seu pacote. Tudo é feito de forma digital... até os recibos com assinatura.

Só pra vcs terem um gostinho.

Saímos de lá, e como Frankfurt é do lado... fomos passear lá. Subimos no alto do prédio central e vimos a cidade de cima. Depois fomos visitar os pontos históricos de lá. Comemos em um restaurante taverna muito legal.


Na saída até tomei uma trombada de um turco. Aqui as tribos são muito bem definidas, o que é péssimo. Você não vê as pessoas trocando experiências e informações. Uma tribo simplesmente não se mistura com a outra... eles mal se toleram...rsrsrsrs. A tribo dos turcos é um pouco violenta... o cara tentou arrumar confusão comigo, mas o Danielzinho me ajudou a entender a encrenca...rs Nada de mais aconteceu.

Chegamos em casa já a 1 da manhã, mas valeu a pena.

0 comentários: