Dia difícil.

A experiência de ter completado duas semanas de IGE nos ensinou que não é fácil se despedir das famílias hospedeiras. O que realmente tornou este dia ainda pior, foi o fato de todos temos nos identificado muito com muitos deles. Além é claro de termos passado uma semana inteira com eles, ainda tivemos muito mais oportunidades de nos conhecermos.
Mas acima de tudo, o que fazia com que nosso dia fosse ainda mais complicado, é o fato de que nem todo mundo estava curado da bebedeira.
Me despedi dos Stam que foram muito legais comigo, e segui, junto com o grupo, para uma igreija muito bonita construída por monges a muitos anos atrás. O padre fala muito bem português, o que foi uma surpresa pra nós. Gravei algumas coisas pra vocês.
Depois disso fizemos uma viagem de 2 horas, mas o ônibus estava muito quente... nossa... eu quase derreti lá dentro.
Mas finalmente chegamos na nossa nova família.
Fomos muito bem recepcionados. Nosso novo pai, o Michel, tem uma casa simplesmente enorme. Por isso ele conseguiu hospedar todo o grupo em uma mesma casa. Chegamos, tomamos cerveja, conversamos um pouco, fomos conhecer o ateliê deles de quase 100m2. Lá mora um artista plástico e também pintor que usa o ateliê para suas obras... Ou seja... eles tem um personal-artista....hahahahahhaha
Saímos de lá e voltamos para o quintal pra jogar bola com os filhos deles. São três meninos muito educados. O Michel trabalha com importação, tempero e exportação de carnes. Ele compra do Brasil, tempera e vende pra França. Ele é muito educado e está sempre sorrindo.. parece muito com os personagens do Barrados no baile...hehe. A Mônica é uma verdadeira dama. Muito bonita e educada, ela mantém a seriedade quase sempre. Nunca perde a postura. Ela parece ser mais nova que ele, mas como ela é muito calma e não dada a piadinhas, dá a impressão de que ela é muito mais madura. Me fez lembrar da Jayde.
Bom... depois de jogarmos bola, tivemos um maravilhoso jantar e uma deliciosa cama pra dormir...hehe

1 comentários:

Unknown disse...

Ale

Acho que vc descobriu uma nova aptidão nessa sua viagem.
A de edcritor,reporter ou congeneres. Seua textos estão muito bons, e toda a familia está adorando.
Parabens
Arnaldo Bobrow