Nossa...

Foi muito difícil nos levantarmos esta manhã. Tínhamos que estar de pé as 6:30, mas quando deu 7:00 um dos filhos do Michel veio nos acordar. Tomei um susto, mas estou muito feliz que ele tenha vindo. Caso contrário, nunca teria conseguido me levantar sozinho.
Meu pé estava doendo ainda mais hoje. Comi bastante açúcar no café da manhã, e o que aconteceu foi que acabei tendo hipoglicemia. Não foi fácil, ainda mais que demoramos pra almoçar. Mas deu tudo certo, e uma hora depois do almoço eu já estava bem.
Bom... hoje viajamos de novo... fomos para Tria. Esta cidade, pertinho da França, foi já capital do império de Constantino. É por isso que esta cidade tem tanta importância para a história do catolicismo.
Nossa primeira parada foi em frente a “Puerta Nigra” (A porta Negra). Ela recebeu este nome porque suas pedras tem uma substância que oxida, o que provoca uma cor escura na superfície.
A porta na verdade fazia parte de um muro que cercava a cidade, mas hoje em dia não existe mais o muro. Nossa guia, que fala português, muito empolgada tentou nos mostrar a importância da cidade de Tria para Constantino e também para outras grandes celebridades como Carl Marx que morou nesta casa:
Em seguida ela nos mostrou a catedral do bispo e também a paróquia de nossa senhora que fica imediatamente ao lado. Mas antes de entrarmos, fizemos um passeio subterrânio pela igreja mais antiga já encontrada na história da humanidade.
Em cima desta igreja, foi construída uma nova, mas assim que o Bispo Maximin assumiu o papado, foi construída uma terceira igreja que na verdade era um grupo de igrejas uma do lado da outra. A idéia era fazer de tria uma cidade tão importante quanto a Roma para os católicos. Mas hoje só existem mesmo os vestígios de tais feitos. Passamos na frente da residência do bispo, e demos conta que nesta semana ele foi apresentado como novo bispo.
Conhecemos também a sala do trono de Constantino. Um salão muito grande de 30 metros de altura, 27 de largura e 40 de profundidade.
Paramos pra comer apenas. Comemos em um refeitório do prédio de assistência do trabalho do governo. Conversamos um pouco e aprendemos que: Uma pessoa desempregada recebe do governo o aluguel, a calefação, eletricidade e gás, além de alguns cursos.
Em seguida, enquanto eu melhorava aos poucos, fomos para a parte externa do muro, onde foi construída uma igreja. Antigamente, não podia se enterrar pessoas dentro da cidade. Por isso, na parte norte na cidade, abaixo da igreja, foi encontrado um imenso cemitério onde fora enterrado o Bispo Maximin. Mais detalhes... vejam o vídeo.
Terminamos o dia em uma reunião do Rotary daqui, onde pudemos conhecer os rotaractianos e nos apresentarmos para todos os presentes.
Foi muito agradável, tirando o calor, mas nada atrapalhou o prazer que tivemos de conhecer um rotariano de 96 anos de idade que se casou a 2 anos pela terceira vez, e que ainda anda de biscicleta todos os dias... o homemtá inteiro...hehe

Ahhh... amor... eu amo vc e estou morrendo de saudades.
bjs

3 comentários:

Unknown disse...

Aleeee!
Que aula de história heinn! Adoreeeei =) Teus posts tao me servindo muito bem pra conhecimentos gerais! Hahahaha, a faculdade agradece!
Agora veeee se se alimenta direito, todo mundo que sai do país volta gordinho e você não pode ser exeção! Hahahahaha ^^

Beijossss, and take care!
Gabi*

Ana Elisa disse...

Meu amooorr.. q dia gostosoo..
apesar do acucar neh dr. alexandre!
haaamm
toma cuidado amoor! mais ainda bem q vc melhorou!
e o pe?! peco cuidado tbm viuu beibe!
aai q delicia.. conhecer essas igrejas.. eeee a casa q o marx morou?!
uhull =)

Lindo.. q suadadeess
Tee Amoo Muitooo!!

Unknown disse...

Leco,

Estamos muito preocupados com os seus pés. Vá atrás das palmilhas que a mamae falou. E muito importante e vai ajudar com a dor.

Beijos

Saudades