Mais um dia de folga.
Dia 30 de maio de 2009

Depois de passar a madrugada inteirinha tentando ligar o meu computador, tive que acordar as 8 da manhã para tomar café da manhã na casa dos pais do Dani.
Chegamos lá e estava tudo maravilhoso. O jardim deles é simplesmente fantástico. Não sei bem o motivo, mas percebi que nós ficamos enrolando lá durante algum tempo. O nosso motorista do dia, o senhor Woelfling, estava dando aquela enrolada básica. Acho que o momento estava tão agradável e o clima tão bom que não queríamos ir embora.
Mas é claro, como sempre, não sabíamos o que nos aguardava.
Fomos para uma antiga fábrica de sapatos, onde sempre acontecem algumas exposições.
Estavam preparando uma exposição de fotos que está para começar, mas nosso destino era outro. Fomos para uma exposição muito interessante sobre física e corpo humano. A cada passo tinha uma coisa diferente. Verificamos na prática as teorias mais divertidas. Disputamos corridas com animais, medimos força com os insetos (perdemos ambos), testamos nossa memória, resolvemos alguns desafios. Tivemos também coisas bacanas como uma casa que gira em torno da gente e da a impressão que somos nós que estamos girando... Muito legal.
Saímos de lá e fomos dar uma pequena voltinha pela cidade para fazer compras. Entramos nas lojas do rotariano que nos acompanhava... depois fomos almoçar em um restaurante bem bacana. Ele fica do lado da praça mais importante da cidade, onde tem uma cachoeira linda. Mas depois disso, acabamos encontrando com os pais de verdade do Daniel... isso mesmo... os pais brasileiros dele. Eles estão fazendo um tour pela Alemanha e aproveitaram pra visitar o filhão. Mais tarde eles passaram na casa da família que estava hospedando o Dani e tomaram um café. Enquanto isso, os demais participantes do IGE tiveram um tempo livre que foi muito valioso. Graças a este tempo de descanso que estou conseguindo atualizar o nosso blog. Eu sei que estamos ainda um pouco atrasados com as notícias, mas meu computador quebrou completamente e estou tendo que usar o do Peterso.
A minha irmã Regina, nos convidou, a mim e ao Peterso, para irmos com ela em um bar balada da cidade, mas já tínhamos combinado de estar presente no churrasco que a família da Rê e da Leda estavam dando. E que churrasco... na verdade eles estavam fazendo uma espécie de pizza francesa, mas estava uma delícia. Comemos muito e bebemos um pouquinho. Quando acabamos de comer, afastamos as mesas e colocamos a brasa no chão. Aproveitamos e fizemos uma apresentação em PPT, e depois ficamos até altas horas, conversando sobre diversos assuntos. Tenho certeza de que causamos uma boa impressão, da mesma forma com que eles causaram boas impressões para nós também. Queria muito que a Ana estivesse comigo. Tentei até ligar pra ela, mas de noite eu consegui falar com o meu amor. Te amo Amor. Beijos.

0 comentários: