Acordei as 7:30, fiz a barba e coloquei minha roupa mais formal, era meu primeiro Business Day. Após um tradicional café da manhã alemão entrei na mercedes do Cristof e fomos buscar o Haroldo. Minha vontade de conhecer uma Auto Bahn, passou depois que chegamos em Frankfurt em apenas alguns minutos...Além de piloto Cristof é Diretor de um das área do consumer do DEUTSCH BANK. Fomos até a bolsa de valoes de Fankfurt e logo após tive a oportinidade de trocar cartões e conversar por mais de 40 minutos com outors dois diretores do banco, ao lado da mesa de operações do Private Equity.
Almoçamos num restaurante super descolado no centro de Frankfurt, e segui a orientação da garçonete, pois aqui é época de Aspargo, os alemães adoram este legume e por onde você passa você vê aspargos, aspargo com frango, aspargo com salmão defumado, pizza de aspargos , risote de aspargos, sopa de aspargos, em fim aspargos.
Tim, filho do Cristof, apareceu no restaurante para nos levar aos pontos turísticos de Frankfurt. Primeiro visitamos a casa onde nasceu o escritor Goethe, aclamadíssimo entre os alemães, que lá morou até os 26 anos, depois fomos andar pelo centor histórico onde fica localizado o prédio que sediou a unificação da Alemanhã, a catedral gótica de São Bartolomeu, praças e prédios medievais. A arquitetura antiga harmoniosamente itercala-se com arranha céus modernos e ecologicamente auto-sustentáveis.
O applel Weim é uma bebida tradicional nesta região da Alemanha, uma vez que a as margens do rio Reno são grandes produtoras de maças, e é claro Tim, fez questão de levar-nos até um bairro boêmio de Frankfurt, como nossa vila Madalena, para provarmos o drink que é servido numa jarra. Fomos de metrô para aproveitarmos o tempo e depois voltamos até o Deutsch Bank para encontramos Cristof . Já em Darmsadt, encontramos todos os igeístas e seus respectivos host parents para jantarmos num restaurante grego, onde comi a melhor Moussaka da minha vida.

0 comentários: