Que dia!!!

Hoje, sábado, acordamos com a certeza de que iríamos atravessar o Reno e que não teríamos nenhum encontro de negócios. Nos vestimos, tomamos café da manhã, e fomos para a Van.
Após pegarmos as meninas, o Sr. Keppler fez um caminho por Mainz porque o carro é muito grande para passar por uma ponte do outro lado do rio. O primeiro destino, um mosteiro.
Gente... e que mosteiro... A coisa mais linda... tirei várias fotos. Tem um museu e um antigo depósito de vinhos. Mesmo o nosso pai nos avisando de que ainda teríamos muito o que fotografar e ver, nós não acreditamos. O que esqueci de falar, é que o filme "Em nome da Rosa" estrelado pelo Shean Conory, foi filmado aqui, neste castelo.
Saímos daquele paraíso na terra para ir a um castelo ainda mais lindo. Hoje, neste castelo mora um dos homens mais ricos da região. O nome do castelo é “Schloss Johannisberg” e fica em Erbach, do outro lado do Reno de frente para a nossa casa. Abaixo do castelo existe um depósito de vinhos de um quilometro quadrado. Ao lado do meridiano 25, o castelo tem vista para o rio Reno e é possível avistar todas as cidades ali perto. A paisagem é realmente muito linda. O Peterso tinha dito, no começo do dia, que gostaria de tomar um café na varanda de um castelo. Pois é... este castelo tem um restaurante que fica em uma varanda. E nós tivemos o prazer de comer neste restaurante. Olha só o que eu comi:
Depois de comer, nos sentamos na varanda do castelo para tomarmos o tão sonhado café, e em meio a aquela incrível paisagem, só consegui pensar na minha amada. Senti tanta falta daquele sorriso que quase não conseguia respirar. Ana, te amo demais. Mas tínhamos que continuar seguindo o nosso caminho. E nosso caminho apontava para o rio Reno. Em poucos minutos estávamos em frente a um antigo forte em ruínas...
O nome da cidade é Rudesheim. Coladinha no Reno. Subimos por uma rua e entramos em um museu de instrumentos musicais automáticos. Que passeio maravilhoso. O nosso guia, um rapaz muito divertido, ia nos mostrando os aparelhos que simulavam verdadeiras bandas inteiras e sua evolução. Não tem como descrever. Foi simplesmente fantástico. No final não teve como não lembrar do meu avô e comprar pra ele uma lembrança. Espero que ele goste tanto quanto eu gostei.


Saímos de lá com a sensação de que já tínhamos passado o dia todo vendo coisas maravilhosas, mas não estávamos nem na metade. Entramos na rua mais famosa da região. Várias lojas de lembranças. Encontrei algumas, mas decidi comprar uma lembrança para o atual presidente do Rotaract Cambuci que está sempre chegando atrasado nos lugares. Como aqui na Alemanha este indivíduo não se atrasou ainda nenhuma vez, decidi dar pra ele um lindo relógio de bolso. Ele simplesmente amou e não para de ficar olhando as horas... espero que não quebre.
Saímos de Rudesheim e subimos o morro para olhar de perto o Niderwald Monument. Este monumento foi construído para celebrar a última vitória Alemã nas guerras contra os franceses. E mesmo este monumento de 35 metros de altura representar a soberania alemã, não foi destruída quando os Franceses dominaram toda a região.
De lá pudemos avistar Bingem e para onde nós iríamos em seguida. Só não sabíamos que iríamos passar por vários outros castelos e paisagens. Passamos por um que tem tudo a ver com o Harry Potter, e não parávamos de olhar, sem piscar, esperando um garoto sair voando pela janela, vestido de preto e em cima de sua Nimbus2000. Pegamos a balsa e crusamos o Reno que tem em média apenas 2 metros de profundidade. Paramos para tomar uma cerveja que tem sabor de banana. Respiramos fundo, em frente a outro castelo, enquanto o Sr. Keppler nos contava alguns mitos e verdades sobre a torre do rato que fica em uma ilhota no meio do rio, vigiado de cima por uma ruína de mais um castelo.
No caminho de volta, a Leda conseguiu resumir muito bem o que cada um estava sentindo. Tudo era tão perfeito que parecia ter sido construído por Deus. E nós éramos tão pequenos em meio a tamanha magnitude que “parecia que alguém estava empurrando nosso carrinho com o dedo por uma maquete enorme e linda”. Todos concordaram com ela.
Todos estavam exaustos quando chegamos na casa do Sr. Keppler, mas ao invés de descermos do carro, recebemos mais uma pessoa e saímos novamente. A Sra. Keppler havia ligado para o marido para avisar que estava acontecendo a famosa festa do vinho da cidade.
Mais de 300 pessoas se reuniram em uma vinícola para celebrar provando vários tipos de vinho e comendo ao ar livre com muita música e animação. Foi maravilhoso. O grupo de IGE, depois de algumas taças já estava dançando e animando a festa ao melhor estilo Brasileiro. Até o passinho do Ricardo, grande responsável (o passinho) por eu estar hoje namorando apaixonadamente, acabou se destacando. Todos adoraram o passinho.
Quase não conseguimos nos lembrar de como terminou a noite, porque foi tudo tão divertido que eu e o Daniel dormimos rindo... provavelmente entre uma piada e outra.
Espero que hajam mais dias como este.

2 comentários:

Ana Elisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Elisa disse...

Cadee??! ahahaha esse eu lii!! =) e adoreei oq vc escreveu.. eu é q estou pra sempre apaixonada por voce!
noossa amor.. q fotos heein..adorei tudoo!! e esse museu de instrumentos musicais?!, deve ter sido fantastico neeh??!!cada dia quero saber mais e mais e ver fotos.. é tdo lindo!
Amooor.. q saudadeee
Tee Amooo